Rodada de definições no Brasileiro Sub-20

Rodada de definições no Brasileiro Sub-20

Começa nesta terça-feira (31/07), a quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, com definições de classificados para a próxima fase da competição.

Dois jogos abrem esta última rodada.

No Parque São Jorge, em São Paulo, o Corinthians, 5 pontos, encara o Sport Recife, com 4 pontos, às 15hs, em confronto de vice-líder e terceiro colocados do grupo A, em caso de vitória no confronto das equipes, classifica o vencedor para a próxima fase.

No Sesc Venda Nova, o Atlético Mineiro 3 pontos, com chances matemáticas de classificação, encara o Vasco 7 pontos, já classificado. Para o Atlético, só a vitória interessa, além de precisar torcer por empate entre Corinthians e Sport para confirmação da classificação para próxima fase.

Na quarta-feira (01/08), mais seis jogos completam a rodada.

O Palmeiras, 9 pontos, já matematicamente classificado encara o Fluminense 6 pontos, que com um empate passa de fase, às 15hs, no Novelli Júnior, em Itú, em confronto do grupo B.

Grêmio e Chapecoense, do mesmo grupo, se enfrentam no mesmo horário, em Eldorado do Sul, vitória de qualquer uma das equipes e derrota do Fluminense, colocam o vencedor no páreo, e a definição do classificado será no saldo de gols.

No grupo C o mais equilibrado da competição, quatro equipes lutam por duas vagas.

No CEFAT, em Niterói, o Botafogo 0 pontos, sem possibilidades de classificação, recebe o Coritiba que tem 6 pontos, enquanto que em Nova Serrana o Cruzeiro, também com 6 pontos, recebe o São Paulo que tem 3 pontos.

O Vitória, mesmo sendo o atual líder do grupo, pode ficar de fora, caso Coritiba e Cruzeiro vençam seus adversários por diferença superior a 3 gols.

No grupo D, Flamengo 6 pontos ganhos e Internacional 7 pontos, se enfrentam no Raulino de Olvieira, em Volta Redonda. A equipe carioca só se classifica com vitória, enquanto que a equipe gaúcha, precisa de apenas um empate para confirmar a classificação para próxima fase.

Santos e Atlético Paranaense, sem chances de classificação, se enfrentam no Ulrico Mursa, em Santos.

Lembrando que os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para a fase seguinte, que será formada por dois grupos de quatro clubes cada.

Clique aqui e confira os jogos da rodada e a classificação geral do Brasileiro Sub-20.