No último final de semana foi realizada a rodada de abertura do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17.
No entanto, um fator extracampo chamou à atenção: a equipe do Atlético de Três Corações, que enfrentaria o Boston City em Contagem, na tarde de domingo, não registrou um atleta sequer e acabou excluída da competição.
A decisão da Federação Mineira de Futebol, que neste caso independe do Tribunal de Justiça Desportiva, foi baseada no artigo 72, inciso I, do Regulamento Geral de Competições, o qual aponta que “um clube poderá ser excluído do Campeonato em que estiver disputando se não regularizar o número mínimo de 07 (sete) jogadores para a 1ª rodada, ou seja, se não houver ao menos 07 (sete) atletas com o nome publicado no BID até o dia útil imediatamente anterior ao do primeiro jogo da competição”.
“Fizemos um ofício bem fundamentado e com todos os dispositivos e artigos do regulamento. Basicamente, o Atlético de Três Corações não tinha nenhum atleta inscrito nas categorias Sub-15 ou Sub-17. O RGC aponta que a equipe tem que ter no mínimo sete atletas inscritos na primeira rodada da competição. Assim, não tivemos outra alternativa que não fosse o rebaixamento e aplicação de multa à equipe”, destacou Leonardo Barbosa, Diretor de Competições da FMF, em contato com o Portal da Base.
Conforme informado por Leonardo Barbosa, além da exclusão do Atlético TC do campeonato, a entidade aplicou uma multa de R$ 50 mil à equipe do sul de Minas e informou que, a cada jogo programado na tabela envolvendo o time tricordiano, o adversário automaticamente computará 3 pontos e um resultado de 3×0, que caracteriza o WO.
Confira a íntegra do ofício publicado pela Federação Mineira de Futebol.



