QUEM NÃO SE COMUNICA SE TRUMBICA!

Já ouviu esta frase alguma vez na sua vida?
Provavelmente sim!

Esta frase era dita por um dos maiores comunicadores da história da televisão brasileira, ABELARDO BARBOSA, o CHACRINHA.

Outros tempos é claro, mas uma coisa ele tinha total razão, sem comunicação não existe relação.

Mudam-se as formas, mas a única maneira de estabelecer relacionamento, seja, pessoal ou profissional é através da COMUNICAÇÃO.

Seguindo nosso COMPROMETIMENTO em CONTRIBUIR ainda mais com a QUALIFICAÇÃO e PROFISSIONALIZAÇÃO de todos os envolvidos no FUTEBOL DE BASE

Segunda-feira é dia de pensar no futebol além das quatro linhas, e hoje traremos 5 DICAS DE COMUNICAÇÃO PARA ATLETAS DE BASE.

Já pensou em como você esta se comunicando e que isso pode estar interferindo diretamente na sua performance dentro e fora das quatro linhas?

5 DICAS DE COMUNICAÇÃO

1) Uma marca forte: o poder e o cuidado com a Imagem

Faça duas perguntas a você mesmo para qualquer ação, seja um post no feed do Instagram ou até mesmo a pessoa com quem você vai posar para uma foto:

Como você é visto por sua galera?
Como quer visto por sua galera ?

Você quer ter uma imagem associada à:

  • Caro ou Barato?
  • Valorizado ou Desvalorizado?
  • Rico ou Pobre?
  • Atleta ou Festeiro?
  • Disciplina ou Descomprimissado?

2) Como treinar para falar com a câmera?

Tem vergonha? Gagueja? Nervosismo aperta?
Tem treino rápido e fácil para isso.

Crie Stories secretos (não precisa publicar) na sua casa na câmera formato selfie e fale entre 15 a 30 segundos sobre o tema de maior facilidade: futebol, música, dança, Big Brother. Apenas fale, dê sua opinião e observe:

  • O posicionamento na câmera te agrada?
  • A voz está ajustada?
  • Você consegue se expressar e falar sem nervosismo?

Treine essa técnica que chamo como DestravaStories todos os dias, por duas semanas e você verá a facilidade que é falar com as câmeras.

3) Como usar os Stories como um ídolo?

Primeiro de tudo: Pare de compartilhar quem te marca para ser agradável.
Stories não é ferramenta de compartilhamento.

Como o próprio nome diz, Stories é para contar histórias.
Cada ação da sua vida, seja um treino, uma ida para casa ouvindo uma música que curte, um rango diferente, um encontro com um amigo, é um evento para os Stories.

O engajamento nos Stories vem das histórias que você conta em cada evento. Você pode alternar entre fotos, vídeos e enquetes. Para cada evento, faça pelo menos três Stories e não apenas um.

Lembre-se: o que todo mundo quer ver é uma boa história.

4) Como me valorizar para ter um patrocínio?

Hoje patrocinador não olha mais apenas para quem é bom dentro das quatro linhas. Para ser patrocinado, você precisa:

  • Ter uma rede social atualizada, com conteúdos da vida de atleta e com conteúdo de qualidade: boas histórias nos Stories, boas fotos no Feed e conversa com os fãs
  • Saber falar e se expressar: ter tranquilidade para gravar um vídeo, para dar um entrevista e para se relacionar em um evento
  • Ter postura, disciplina e entrega: não adianta falar bonito e não cumprir com os compromissos. As marcas querem investir em quem as faz crescer.

5) Você sabe quais são ferramentas para construir a imagem de um ídolo?

Assim como qualquer atleta precisa ter um aporte sobre o que comer, sobre o que treinar e sobre como pensar diante das adversidades, o investimento em como ele se valoriza é prioritário na carreira de qualquer jogador.

Você vai ouvir falar de serviços como: assessoria de imprensa, gestão de redes sociais, ativações de patrocínio e criação de marca. Todos eles andam em conjunto e juntos, formam uma gestão de imagem para o jogador. Essas partes caminhando bem, com boas estratégias e ações, cria-se um ídolo fora das quatro linhas.

VINICIUS VIEIRA, é Gestor de Comunicação do JOGADOR DE FUTEBOL, formado em Jornalismo, foi assessor de imprensa do SANTOS FUTEBOL CLUBE, trabalhou com atletas como GABIGOL, é proprietário da V2MM e auxilia atletas a se comunicarem melhor a mais de 15 anos.

Comente, envie suas dúvidas, teremos prazer em auxiliá-lo.

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