fbpx

A SUA IMAGEM PODE TE LEVAR MUITO MAIS LONGE NO FUTEBOL

A SUA IMAGEM PODE TE LEVAR MUITO MAIS LONGE NO FUTEBOL

Para o sucesso no futebol atual não basta somente o desenvolvimento dentro de campo! A imagem do atleta é parte importantíssima para a construção do seu valor. Atletas com uma visão profissionalizada já estão atentos a isso e muito se engana quem imagina que esse é um assunto exclusivo para atletas de alto nível. Ao contrário! Jogadores(as) de futebol devem construir suas imagens desde a base da carreira.

Uma imagem forte e que represente valores percebidos positivamente pelo mercado do futebol certamente será um impulso adicional para a conquista da tão sonhada profissionalização e do desempenho em alto rendimento.

O primeiro passo no entanto não está ligado a imagem em si, mas em qual objetivo se deseja alcançar dentro do futebol. A coerência entre a imagem construída e esse objetivo é essencial. Não existe bonito ou feio e as vezes é difícil dizer até se existe certo e errado. O que pode-se assegurar é que o caminho escolhido para a comunicação sobre a imagem de um atleta vai servir de mola para impulsioná-lo(a) nessa direção, então, será ótimo se estiver apontado para os objetivos do próprio atleta.
Clubes, patrocinadores, empresários e os próprios atletas ganharão muito com isso.

Um caminho muito básico consiste em:

  • Definir objetivo(s) de carreira;
  • Definir as principais estratégias e ações que levarão para esse objetivo(s);
  • Fazer uma análise interna e externa sobre o que está favorável o que precisa ser melhorado/neutralizado;

Usar os meios disponíveis para se comunicar com coerência e intencionalidade, na direção dos objetivos.

As redes sociais são eficientes ferramentas nesse processo. É preciso conhecê-las e utilizá-las com eficiência .

Não tem receita! Não tem passo a passo com 10 itens que levam para o sucesso! Se existe um “segredo” esse é a qualificação. Seja você atleta ou gestor de futebol, é preciso entender e estar preparado para as melhores decisões na direção da construção da imagem do atleta.