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AÇAÍ: O QUERIDINHO DOS ATLETAS

AÇAÍ: O QUERIDINHO DOS ATLETAS

Originária da Região Norte do país, essa frutinha veio pra ficar!

Virou moda entre atletas, crianças, adultos e idosos e, em época de altas temperaturas, pode substituir uma refeição completa, de forma refrescante e nutritiva.

Rico em gorduras “do bem” que favorecem o controle glicêmico da fruta, é excelente opção de pré-treino sendo fonte rápida de energia. Também é fonte de antocioninas, flavonóide responsável pela pigmentação de cor arroxeada da fruta, com alta capacidade antioxidante e antinflamatória, o que também favorece o consumo no pós-treino, recuperando as reservas energéticas perdidas durante treinos intensos, reparando microlesões no tecido muscular e fortalecendo o sistema imunológico.

Sabemos que o açaí pode trazer inúmeros benefícios à saúde, mas é importante lembrar que esses benefícios são melhores aproveitados quando o produto é consumido de forma natural e integral, sem adição de açúcar ou xarope de guaraná. A adição de alimentos de alto índice glicêmico ao açaí podem fazer do alimento uma verdadeira “bomba calórica”, levando ao aumento de percentual de gordura corporal, sobrepeso e até mesmo obesidade.

Vamos comparar em uma porção de 500ml de açaí:

  • Açaí puro, sem xarope de guaraná: 320 kcal
  • Açaí com xarope de guaraná: 550 kcal
  • Açaí com xarope de guaraná+100g de banana+ 100g de granola: 810 kcal
  • Açaí com xarope de guaraná+100g de banana+ 100g de granola+2 colheres de sopa de leite condensado: 1350 kcal

Fica a dica!

Confira as dicas da nossa querida Karina Caldas, especialista em Nutrição Clínica e Esportiva (CRN9 20946).

Os alimentos que você precisa para preparar refeições saudáveis, você encontra no Supermercados BH.
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