fbpx

BRASILEIRO SUB-20: QUEM SERÃO OS CLASSIFICADOS PARA A PRÓXIMA FASE ?

BRASILEIRO SUB-20: QUEM SERÃO OS CLASSIFICADOS PARA A PRÓXIMA FASE ?

Começa nesta terça-feira (08/10), a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-20.

Flamengo, Vasco, Corinthians e Palmeiras, equipes respectivamente do primeiro ao quarto colocado, estão matematicamente classificados para a próxima fase, as duas próximas rodadas definem em qual colocação encerrarão a primeira fase.

A briga para se classificar pertence à 7 equipes, que da quinta a décima primeira colocação lutam pelas 4 outras vagas para a próxima fase da competição.

O Cruzeiro, quinto colocado com 30 pontos, Atlético, sexto colocado com 28 pontos e o São Paulo, sétimo colocado com 27 pontos , dependem apenas dos próprios resultados para se classificarem.

Fluminense, América Mineiro e Sport, ambos com 26 pontos ganhos, se vencerem as duas partidas que restam, chegam a no máximo 32 pontos.

Fluminense e América possuem as mesmas 8 vitórias e se vencerem as duas próximas definiriam sua classificação no saldo de gols.

O Sport além de vencer as duas próximas partidas precisa torcer para o tropeço de Fluminense e América.

A última equipe com chances matemáticas de classificação é o Athletico Paranaense, com 22 pontos ganhos na 11ª colocação, que para se classificar precisa vencer os dois próximos confrontos e torcer pelo tropeço das equipes acima na tabela de classificação.

Clique aqui e confira a tabela de classificação.

As oito melhores equipes da primeira fase se classificam e se enfrentam na próxima fase em jogos de mata a mata, 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5ª colocados.