fbpx

COMO VOCÊ CONTA SUAS HISTÓRIAS NAS REDES SOCIAIS?

COMO VOCÊ CONTA SUAS HISTÓRIAS NAS REDES SOCIAIS?

O engajamento com as suas publicações está muito relacionado com a forma que você “conta as histórias” em suas publicações. A criatividade, a relevância, a originalidade… tudo interfere no quanto seu público vai se envolver com suas postagens!

Dominar essa “forma de contar a história” é tão importante para o sucesso nas redes sociais que existe até um nome para o estudo que trata desse assunto: storytelling.

O termo em inglês é usado para dizer que a forma mais atrativa para se comunicar foge da velha comunicação, fria e simplesmente informativa. Esse tipo de comunicação não gera identificação com a audiência (e se você está nas redes sociais, esteja certo que que existe uma “audiência” pronta para te “assistir”).

Na prática: quando for contar um fato ou um episódio da sua vida (um gol; uma nova etapa da carreira; um momento vivido em família, etc), coloque autenticidade e sentimento na forma de fazer isso. Assim quem interagir com você estará recebendo muito mais do que a informação puramente. Estará recebendo seus valores, suas crenças e a chance de se aproximar de você .

Proporcione uma experiência emocional com a sua narrativa e você estará aumentando muito suas chances de aumentar o engajamento com sua comunicação.

Por Ana Teresa Ratti, Especialista em Marketing e Influencia Digital e Gestora de Futebol pela CBF Academy.