fbpx

COMO VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA?

COMO VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA?

O atleta de futebol não pode se esquecer de que vive em sociedade. Todos nós estamos em uma comunidade complexa, que muda todos os dias e varia a cada cidade, cada bairro, cada família.

O esporte faz parte da sociedade. E, para a grande maioria dos torcedores, quem está dentro do esporte precisa se esforçar para ajudar a melhorar as questões sociais e ambientais de sua comunidade. Você já tinha pensado nisso?

Todas as figuras públicas têm a capacidade de gerar um impacto positivo relevante na vida dos fãs. Os atletas estão neste grupo, obviamente. É uma tendência global.

Cada comunicação e ação realizada com impacto social positivo gera frutos positivos, se tiver sido feita de forma pensada, de acordo com a imagem que o atleta está construindo. Elas falam muito sobre seus valores e sua forma de ver o mundo.

É por isso que, ao agir assim, você vai conseguir fortalecer a sua marca pessoal, além de ter ajudado a melhorar a sociedade. As pessoas não têm mais comprado apenas “o que” você vende, mas “o porquê” você vende. E os torcedores também são consumidores, lembre-se sempre disso. Ser admirado pelos fãs significa ganhar a admiração das marcas, das empresas e dos veículos de comunicação.

Como você pode ser útil a uma causa próxima da sua realidade e dos seus campos de interesse? Como você pode fazer a diferença?

Por Braitner Moreira, mestre em Marketing e Comunicação Digital no Esporte. Participou da cobertura de eventos importantes no Brasil e no exterior: da Copa do Mundo a eleições presidenciais.