Conheça Vitor Gabriel: Lateral do Atlético-MG é um dos ‘experientes’ do Brasil na Copa do Mundo FIFA Sub-17

Veloz, habilidoso, técnico e com muita disposição física. Essas são apenas algumas das principais credenciais do lateral Vitor Gabriel, joia do Atlético Mineiro e um dos 21 convocados da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo Sub-17, na Indonésia.

Vitinho, como é conhecido entre os companheiros, é um dos atletas mais experientes do grupo treinado por Phelipe Leal. O dono da camisa 13 acumula dez convocações na categoria e mais de 20 jogos disputados vestindo a camisa verde e amarela. O lateral conquistou dois títulos pela Seleção Brasileira: o Torneio de Montaigu, que o Brasil não conquistava há 38 anos, e o Torneio Conmebol Sul-Americano Sub-17, disputado no Equador, no primeiro semestre.

“A gente está há muito tempo jogando junto e tivemos a experiência em outras competições oficiais. Isso nos ajuda muito. Queremos aproveitar a nossa preparação da melhor forma, dar o nosso melhor e ser feliz com responsabilidade. É o nosso lema. Assim vai dar tudo certo”, comentou Vitor Gabriel.

Torcedor do Galo, o lateral viveu um momento muito especial antes da apresentação para a Copa do Mundo. Ele renovou o contrato com o Atlético até 2027. O clube aposta muito no desenvolvimento e retorno esportivo do garoto, que já fez sua estreia entre os profissionais.

“Estou no Atlético desde os meus 10 anos, no clube do coração, um privilégio. Sempre busquei trabalhar muito firme no meu dia a dia para chegar à Seleção. Levo isso muito a sério. Este momento é um merecimento por todo meu esforço. Conto com o apoio do torcedor atleticano!”, pede o lateral.

Apesar de ter o nome lembrado desde a primeira lista do técnico brasileiro para a categoria sub-17, Vitor viveu momentos de apreensão antes da convocação final para a Copa do Mundo. O jogador teve uma lesão em um ligamento da mão esquerda, algo preocupante para quem atua nos lados do campo e precisa fazer cobranças de laterais.

“Foi um momento que me deixou muito frustrado e com receio de perder meu espaço. Eu batalhei tanto por ele. Tive medo de não jogar a Copa do Mundo. Fiquei de fora de uma convocação. Por outro lado, isso me ajudou a ser mais forte mentalmente. Nem tudo acontece no nosso tempo. Foi um grande aprendizado”, lembra.

A Seleção Brasileira se prepara para a estreia na Copa do Mundo desde outubro. A etapa de treinamentos passou por Dubai e seguiu em Jacarta, onde o Brasil fará os seus jogos na primeira fase. Vitinho e seus companheiros entram em campo no próximo sábado (11), às 9h (Horário de Brasília), contra o Irã, no Estádio Internacional de Jacarta. SporTV, Cazé TV e Fifa + transmitem o jogo ao vivo.

Fotos: Jô Marcone/CBF e Flash’line

Compartilhe esse post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
OFERECIMENTO
SIGA-NOS EM NOSSAS REDES