Cruzeiro vence o clássico e vai a final da Salvador Cup Sub-16

Cruzeiro vence o clássico e vai a final da Salvador Cup Sub-16

A equipe Sub-16 do Cruzeiro que esta disputando o torneio Salvador Cup em Salvador, venceu o rival Atlético por 1 a 0, neste sábado e se classificou para a grande final da competição.

Matheus Presses marcou o gol da vitória cruzeirense.

Invicta na competição, a equipe comandada por Fred Pacheco, disputou seis partidas no torneio, tendo cinco vitórias e um empate contra o próprio atlético em 1 a 1, na primeira fase da competição.

O Portal da Base Brasil, conversou com o Fred Pacheco que falou sobre a vitória e a expectativa para a grande final que acontece neste domingo, contra o Atlético Paranaense.

“Foi uma grande vitória em um grande duelo, certamente. Assim como foi o jogo da primeira fase do torneio, o confronto de sábado contra o Atlético foi muito equilibrado, até pelo tamanho das equipes e por tudo que este clássico imenso representa. Mas fico muito feliz, claro, por termos sido superiores e a nossa classificação à final é mais que merecida. Como um todo, nossa campanha é muito satisfatória. Vencemos cinco das seis partidas que fizemos e ainda estamos invictos, então acho que o trabalho está sendo recompensado com esta oportunidade de chegar à final e buscar mais um título para o Cruzeiro. Agora, entretanto, é deixar um pouco de lado o que já fizemos para focar no que ainda podemos e queremos conquistar. Enfrentaremos uma ótima equipe, muito bem treinada e que também tem o objetivo de levantar a taça, que é o Atlético Paranaense. Precisaremos de muita concentração e dedicação para que possamos repetir as boas atuações que tivemos até aqui e pensar em novas estratégias. Assim, poderemos sair vitoriosos e campeões aqui em Pituaçu.”

Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR
Cruzeiro 2 x 0 Shandong Luneng
Cruzeiro 1 x 0 Jacuipense
Cruzeiro 2 x 1 Vitória
Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG

Semifinal
Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG