Em apoio à luta contra o racismo no futebol, patrocinador master do Cruzeiro cede espaço na camisa da base celeste

Visando jogar luz em um dos temas que mais assusta a comunidade do futebol e a sociedade em geral, o Cruzeiro-MG e a Betfair, principal patrocinadora do clube mineiro, cederam o espaço “master” da camisa de jogo das categorias de base celeste.

No lugar da casa de apostas será exibida a marca da ONG Observatório da Discriminação Racial no Futebol na parte mais nobre da camisa. O objetivo, segundo nota oficial divulgada pelo clube, é ampliar e aprofundar a discussão sobre o racismo no futebol, um dos temas mais importantes quando se discute o papel social do esporte em todo o mundo.

“Atenção às categorias de base é um passo fundamental no combate ao racismo e a todos os tipos de preconceito, uma vez que é lá que estamos construindo as próximas gerações. Por isso, essa campanha se faz tão importante. Nós, do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, estamos satisfeitos com esse movimento e esperamos que, cada vez mais, ele se torne constante em nosso país”, disse Marcelo Carvalho, Diretor Executivo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

“Esta ação espelha os valores essenciais do Cruzeiro, que se empenha no combate ao racismo e, ao mesmo tempo, busca proteger nossos jovens dos perigos do jogo irresponsável. Juntos, construímos um futuro mais seguro e responsável para o futebol brasileiro, garantindo que nossos futuros atletas possam desfrutar do esporte que amam de maneira saudável e ética”, completa Gabriel Lima, CEO da SAF cinco estrelas.

Para dar ainda mais visibilidade à ação, o time profissional masculino do Cruzeiro vestirá a camisa com a marca do Observatório da Discriminação Racial no Futebol na partida deste sábado (2), contra o Uberlândia, no Mineirão.

SOBRE O OBSERVATÓRIO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL NO FUTEBOL

O projeto foi fundado em 2014 com a premissa de monitorar e noticiar os casos de racismo no futebol brasileiro, com o objetivo de expor e combater a violência e a discriminação racial. Graças ao desenvolvimento de ações informativas e educacionais, o Observatório se tornou uma importante ferramenta de consulta para o debate público e construção de conhecimento dentro do futebol brasileiro.

Para mais informações, acesse: www.observatorioracialfutebol.com.br.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
OFERECIMENTO
SIGA-NOS EM NOSSAS REDES