fbpx

Está preparado para o sucesso, jogador(a)? Faça as escolhas certas e colha os resultados!

Está preparado para o sucesso, jogador(a)? Faça as escolhas certas e colha os resultados!

Já falamos aqui sobre a forma que você conta a sua história para torna-la mais atrativa e gerar emoção nas pessoas (storytelling). Isso aumentará muito o interesse por você: visibilidade ampliada; aumento da credibilidade; desejo de marcas e clubes em associar a sua imagem à deles.

Mas para que você possa contar sua historia desse jeito interessante e autêntico, é muito importante que você SEJA interessante e autêntico. O caminho para isso é o desenvolvimento pessoal. É um grande erro se restringir ao desenvolvimento técnico do futebol e se prender ao que você e seus colegas já gostam. Abra a mente para novos conhecimentos!

Dicas prática: conheça lugares novos sempre que possível. Frequente restaurantes e lugares de todos os tipos. Leia livros! Sim jogadores de futebol devem ler e se devolver intelectualmente. E se possível faça cursos paralelos ao estudo regular.

Chamamos isso de “aumentar o repertório”. Essa vivência e conhecimento farão toda a diferença para a sua comunicação, não somente nas redes sociais, mas em seu relacionamento com os colegas, com os dirigentes do clube, com os gestores da sua carreira.
Enquanto alguns terão preguiça ou acharão bobagem, esteja no grupo dos que assumem as responsabilidades do desenvolvimento da sua carreira e colherão os resultados. O retorno não vem do dia para a noite, mas seguramente vem para os que estão melhor preparados.

Por Ana Teresa Ratti, Especialista em Marketing e Influencia Digital e Gestora de Futebol pela CBF Academy.