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ESTABILIZAÇÃO DOS JOELHOS COM LUIS GUSTAVO

ESTABILIZAÇÃO DOS JOELHOS COM LUIS GUSTAVO

✔️ A falta de estabilidade no joelho em atletas de futebol é uma disfunção responsável por possíveis lesões como ruptura do LCA, lesões no menisco entre outras.
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✔️ O melhor programa de treinamento para melhorar a estabilidade de joelho é melhorar o equilíbrio entre quadríceps e isquiotibiais (diminuir razão quadríceps/isquiotibiais).
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✔️ Um artigo publicado na Journal of Atlhetic Training 2012;47 (4): 396-405 avaliou a coativação de quadríceps e isquiotibiais durante exercícios terapêuticos comuns, colocando a PASSADA LATERAL COM MINI BAND e o SALTO LATERAL UNIPODAL (exercícios que estão no vídeo acima) entre os quatro melhores exercícios para estabilidade de joelho de nove exercícios avaliados.
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✔️ Outro artigo publicado na Physical Therapy in Sport 22 (2016) 66-73 comparou o desempenho de atletas de futebol no SINGLE LEG STEP-DOWN (exercício no vídeo acima) com o desempenho na avaliação isocinética (avaliação que prediz o retorno do atleta aos treinos no campo após cirurgia de LCA) e encontraram uma correlação significativa entre o número de repetições do SLSD e a força e potência dos extensores e flexores de joelho.

LUIS GUSTAVO

•Graduado em educação física
•Pós-graduando em fisiologia do exercício e biomecânica
•Certificações FMS e IHP

Clubes:

•Goiás E.C. – GO
•Aparecidense – GO
•Boa Esporte – MG
•Vila Nova – GO
•Goianésia – GO