fbpx

GESTÃO DE CRISE PARA ATLETAS E CLUBES DE FUTEBOL. FIQUE ATENTO!

GESTÃO DE CRISE PARA ATLETAS E CLUBES DE FUTEBOL. FIQUE ATENTO!

A facilidade da comunicação e especialmente as redes sociais ampliaram muito a interação dos torcedores com seus clubes e ídolos do futebol, assim como a possibilidade de manifestar opiniões, produzir conteúdos e reproduzir o que já existe.

Um dos resultados é que polêmicas e crises ganharam potencial muito maior de abrangência. Uma situação que há algum tempo seria momentânea ou restrita ao ambiente interno, hoje pode ganhar dimensões gigantescas.

Sabendo disso, atletas e clubes devem estar atentos às declarações e atitudes que possam gerar repercussões negativas e quando uma situação negativa acontece e vai para o debate público, é preciso fazer a “gestão da crise” com profissionalismo e assertividade.

Uma polêmica conduzida da maneira correta tem mais chances de ser passageira e não deixar marcas negativas para o clube ou atleta em questão. Já o contrário também é verdadeiro. Uma crise mal gerenciada pode ganhar força e causar grandes danos aos envolvidos, tanto em termos práticos (perda de patrocínios, rompimentos de contratos, etc) como em relação à imagem, que pode ganhar uma marca negativa difícil de ser apagada.

Por Ana Teresa Ratti, Especialista em Marketing e Influencia Digital e Gestora de Futebol pela CBF Academy.