fbpx

JOGADOR USE O MEGAFONE A SEU FAVOR!

JOGADOR USE O MEGAFONE A SEU FAVOR!

As redes sociais ampliaram muito o potencial de comunicação de cada jogador(a) de futebol!!
Até pouco tempo atrás, para atletas jovens serem vistos era preciso estar em um grande clube e/ou participando de competições importantes. Se essa não fosse essa a realidade, o jeito era preparar um “CD” com as melhores jogadas e distribuir para as pessoas e clubes de interesse.

A boa notícia, jogador(a), é que o cenário hoje é bem diferente! As redes sociais podem funcionar como um MEGAFONE GIGANTESCO, pronto para gritar ao mundo do futebol que você existe e ressaltar as suas características positivas. E é aí que está o ponto de atenção! Não caia no erro de achar que a sua rede social é um ambiente “pessoal”, onde você tem liberdade de ser “quem você quiser”, com total “desconexão da sua vida profissional”.

Não estou sugerindo que falte autenticidade. Pelo contrário! Mas estou resgatando o que já foi dito aqui: tudo “fala” sobre você e atua na construção da sua marca pessoal. Nesse sentido, pense que as redes sociais “gritam” sobre você. Isso porque a abrangência é muito grande.

Então, coloque isso em seu plano de carreira e aponte as suas redes sociais para seus objetivos. Coloque esse megafone para trabalhar para você e contar ao mundo do futebol quais são seus pontos fortes, seus valores e seus diferenciais dentro e fora do campo.

Por Ana Teresa Ratti, Especialista em Marketing e Influencia Digital e Gestora de Futebol pela CBF Academy.