Números da Copinha 2018 - Futebol Interativo

Números da Copinha 2018

Das 128 equipes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, 13 equipes tiveram 100% de aproveitamento na primeira fase da competição. O Botafogo melhor entre os que tiveram 100% de aproveitamento, foi a equipe mais positiva da competição, com 13 gols marcados e apenas 2 sofridos, 11 gols de saldo.

Se considerarmos os confrontos da primeira fase, apenas cinco clubes pertencentes à série A do campeonato Brasileiro, obtiveram este êxito, Botafogo, São Paulo, Internacional, Santos e Sport. Dentre as equipes com 100% nesta edição, seis equipes foram campeãs, Internacional com quatro títulos, São Paulo e Santos com três títulos cada, Portuguesa e Ponte Preta com dois títulos cada e Santo André com um título.

Em apenas nove edições da competição, o campeão teve 100% de aproveitamento. O fato é que ainda tem muita coisa para acontecer na Copinha, os números realmente não mentem, mas podem e devem ser usados para valorizar e motivar às equipes que mesmo não tendo os melhores números na largada possam chegar no dia 25 comemorando a tão sonhada finalissíma.

Você tem acompanhado a Copinha? Acredita no futuro do futebol brasileiro!? Qual a sua opinião?

Por Carlos Santana – Gestor de Futebol – CBF e idealizador do Portal da Base Brasil @carlosgestordefutebol | @portaldabasebrasil

Clique aqui para ver mais posts do Futebol Interativo