fbpx

Números da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17

Números da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17

A primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17 termina nesta quarta-feira (12/06), e o Portal da Base Brasil, resolveu mostrar alguns números importantes sobre a competição.

No grupo A, a equipe do Palmeiras esta invicta, com 22 pontos, possui 7 vitórias e 1 empate em 8 jogos disputados, classificado para próxima fase não pode mais ser alcançado por outra equipe.

O Fluminense é o segundo colocado do grupo A com 16 pontos, igualmente esta classificado para a próxima fase da competição.

Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Vasco e Coritiba lutam pelas duas outras vagas restantes na próxima fase.

Athletico Paranaense com 14 pontos, depende de um empate na rodada final para confirmar classificação para a próxima fase, o adversário será o xará mineiro, em casa.

O Atlético Mineiro, quarto colocado no grupo A, com 13 pontos, encara o confronto direto contra o xará Paranaense, precisando vencer para confirmar a classificação para a próxima fase, porém, pode se classificar até com o empate, desde que o Vasco não vença seu rival mineiro, o Cruzeiro, em jogo nas Minas Gerais e o Coritiba não vença o líder Palmeiras.

No Grupo B, Grêmio com 20 pontos, Flamengo com 16 pontos e São Paulo com 15 pontos ganhos já confirmaram classificação. A quarta e última vaga do grupo será preenchida por Corinthians ou Botafogo.

O Corinthians com 14 pontos ganhos, depende apenas de um empate para confirmar classificação para a segunda fase da competição.

O Botafogo na quinta colocação do grupo, também possui chances matemáticas de classificação, para isso, precisa vencer o Internacional fora de casa e tirar a vantagem de 5 gols pró a favor do Corinthians, contra -1 gol de saldo a seu favor.

Clique aqui e confira os demais jogos da última rodada da primeira fase da competição.

Veja mais números sobre a competição.