fbpx

O QUE VEM FÁCIL VAI FÁCIL, JÁ OUVIU ESTE DITADO?

O QUE VEM FÁCIL VAI FÁCIL, JÁ OUVIU ESTE DITADO?

Com certeza você já ouviu esse ditado alguma vez em sua vida, não é mesmo?

Porém, nosso objetivo aqui não tem a ver com a forma com que você adquiriu seu patrimônio, até porque se falarmos de profissionais do futebol, estaremos muito enganados se acharmos que foi fácil chegar onde chegaram.

O que pretendemos reforçar aqui é a importância de se preparar, não apenas no pós carreira, mas ao longo dela já que a atividade no ramo esportivo está sujeita a imprevistos ocasionados por problemas de saúde, e também por fatores externos como acidentes e lesões. Por esse motivo, é importante que essa preparação seja feita o mais cedo possível, afinal, gastar será sempre muito mais fácil do que ganhar.

Segundo o IBGE, a expectativa de vida dos brasileiros é de, aproximadamente, 75 anos. Baseado nesse dado, se considerarmos que um atleta de futebol consegue bons contratos e atua em alto nível até os 35 anos, com algumas raras exceções, ele terá, pelo menos, a mesma quantidade de anos pós carreira para que o patrimônio adquirido não seja lapidado, e seja, no mínimo, mantido nos anos pós-aposentadoria.

Gastar menos do que recebe é regra básica mas, além disso, projetar que no futuro, imprevistos financeiros possam acontecer, faz com que pensemos um pouco mais em poupar e investir enquanto temos condições para isso.
Imagine se, do dia para a noite, você se visse impossibilitado de exercer sua profissão e gerar renda. O que você faria?

Temos aqui 2 exemplos recentes no ramo esportivo:
O primeiro com a delegação da Chapecoense, onde as famílias dos profissionais segurados, receberam imediatamente seus benefícios. E o outro, do atleta Jorginho, ex jogador de futebol, que sofreu um acidente praticando esportes e precisou passar por uma cirurgia de emergência. Nesse momento difícil da sua vida, o Seguro de Vida foi fundamental.
https://www.prudentialdobrasil.com.br/quem-somos/historias-de-clientes

E aí, o que você tem feito hoje pensando no amanhã? Vamos falar de futuro?