fbpx

PARA QUE SERVE UM SEGURO DE VIDA?

PARA QUE SERVE UM SEGURO DE VIDA?

Certamente você já deve ter ouvido falar em seguro de vida e, talvez, esse assunto não te pareça ter muita importância, mas… posso te garantir, se você pensa assim, não conhece a exata concepção desse benefício!

Por muito tempo o seguro de vida, no Brasil, foi erroneamente difundido, o que fez com que muitos brasileiros, mesmo sem o devido conhecimento, tivesse um certo “preconceito” em relação a esse tipo de planejamento. Por essa razão, falaremos hoje sobre os benefícios de se ter um seguro de vida!!

Não podemos impedir que, ao longo da vida, imprevistos ocorram, não é mesmo?
Vivemos constantemente expostos ao risco de perdermos o equilíbrio entre o que ganhamos e o que gastamos. Isso quer dizer que, mesmo com uma vida longa e a saúde em dia, imprevistos podem inviabilizar a execução da sua atividade profissional, comprometendo a renda da sua família a qualquer momento. Mas o que isso tem a ver com seguro de vida?

Quando você pensa em si e em sua própria família, você descobre que precisa ter uma ou mais reservas financeiras para ter a garantia de um futuro seguro. Não sabemos ao certo quando poderemos adoecer ou sofrer qualquer acidente e, ainda que você tenha uma vida longa, não terá a garantia de uma renda satisfatória para sempre. Em outras palavras, o seguro de vida possui inúmeras funções e características que nenhum outro meio de proteção financeira possui, tais como:

  • Garantir proteção efetiva imediata aos seus beneficiários em caso de falecimento;
  • Garantir proteção efetiva imediata para você próprio no caso de uma invalidez por acidente e/ou doença grave;
  • Resolver a grande preocupação da educação dos filhos, a manutenção do dia a dia, as despesas emergenciais, além dos projetos e sonhos que são os maiores benefícios de uma solução de seguro de vida personalizada.

Importante salientar que nosso planejamento é diferente de outros recursos de proteção financeira!!

Um especialista da Prudential faz uma análise detalhada das suas necessidades e da sua família. Antes de indicar o melhor seguro, ele busca entender qual é o seu estilo de vida, como você se planeja e quem são as pessoas mais importantes para você. Com isso elabora uma proteção totalmente personalizada que será a melhor solução para que você, e quem você mais ama, possa viver com tranquilidade.

No Brasil, tem se notado um aumento significativo na contratação de seguros de vida, o que demonstra uma consciência maior das pessoas acerca da necessidade de proteção, conceito esse já consolidado em diversos outros países!

O seguro de vida tem cumprido o seu papel de evitar as privações em nossas vidas e na vida daqueles que mais amamos, deixando-os mais seguros, eliminando os tais “ses” da vida (E “se” algo acontecer comigo?, E “se” eu não puder mais trabalhar?…). O seguro de vida garante que você tenha uma vida mais tranquila, e paz de espírito para traçar seus objetivos e realizá-los, tendo a certeza que você e sua família estão devidamente protegidos.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais, e não perca nossa LIVE de hoje, às 20h, com o Especialista em Proteção Financeira da Prudential, Vinnícius Sant’Ana @sant_vinni