fbpx

PLANEJAMENTO FINANCEIRO E PANDEMIA POR COVID-19: QUAL A RELAÇÃO ENTRE ELES?

PLANEJAMENTO FINANCEIRO E PANDEMIA POR COVID-19: QUAL A RELAÇÃO ENTRE ELES?

Com o avanço da pandemia por coronavírus, dificilmente encontramos alguém que não tenha, entre seus familiares ou contatos, conhecido alguém que já tenha desenvolvido a doença.

Sabemos que esse é um novo vírus, com manifestações diversas, não sendo possível se determinar com qual gravidade acometerá cada indivíduo.

Diante disso, muitos de nós passamos a refletir mais sobre nossas limitações, nossa vulnerabilidade e nossa finitude.

A pandemia está contribuindo para a aceleração de mudanças que há anos vem sendo ensaiadas em relação à visão sobre os seguros de vida, cujo conceito já está consolidado em diversos países.

Um dos maiores desafios para a sociedade, será encarar uma situação econômica totalmente diferente, com grande redução da atividade e aumento do índice de desemprego, nos próximos meses.

Estudos apontam que problemas financeiros afetam diretamente a saúde dos indivíduos, deixando-os mais vulneráveis ao desenvolvimento de doenças. E isso tem tudo a ver com o atual momento em que vivemos!!

Já imaginou ter que tratar um problema de saúde, em meio ao caos econômico, sem ter de onde tirar dinheiro?

Esse é um dos piores cenários para a vida de qualquer ser humano. Por essa razão existe o seguro de vida, o principal pilar do planejamento financeiro, que lhe garantirá segurança e dignidade quando lhe faltar saúde e reserva financeira.

Pense nisso e invista em um futuro com tranquilidade pra você e todos aqueles que você ama.