Por falta de atletas inscritos, Atlético de Três Corações é multado e excluído do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17

No último final de semana foi realizada a rodada de abertura do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17.
No entanto, um fator extracampo chamou à atenção: a equipe do Atlético de Três Corações, que enfrentaria o Boston City em Contagem, na tarde de domingo, não registrou um atleta sequer e acabou excluída da competição.

A decisão da Federação Mineira de Futebol, que neste caso independe do Tribunal de Justiça Desportiva, foi baseada no artigo 72, inciso I, do Regulamento Geral de Competições, o qual aponta que “um clube poderá ser excluído do Campeonato em que estiver disputando se não regularizar o número mínimo de 07 (sete) jogadores para a 1ª rodada, ou seja, se não houver ao menos 07 (sete) atletas com o nome publicado no BID até o dia útil imediatamente anterior ao do primeiro jogo da competição”.

“Fizemos um ofício bem fundamentado e com todos os dispositivos e artigos do regulamento. Basicamente, o Atlético de Três Corações não tinha nenhum atleta inscrito nas categorias Sub-15 ou Sub-17. O RGC aponta que a equipe tem que ter no mínimo sete atletas inscritos na primeira rodada da competição. Assim, não tivemos outra alternativa que não fosse o rebaixamento e aplicação de multa à equipe”, destacou Leonardo Barbosa, Diretor de Competições da FMF, em contato com o Portal da Base.

Conforme informado por Leonardo Barbosa, além da exclusão do Atlético TC do campeonato, a entidade aplicou uma multa de R$ 50 mil à equipe do sul de Minas e informou que, a cada jogo programado na tabela envolvendo o time tricordiano, o adversário automaticamente computará 3 pontos e um resultado de 3×0, que caracteriza o WO.

Confira a íntegra do ofício publicado pela Federação Mineira de Futebol.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
OFERECIMENTO
SIGA-NOS EM NOSSAS REDES