fbpx

QUE TAL FALARMOS DE SOLIDARIEDADE?

QUE TAL FALARMOS DE SOLIDARIEDADE?

Estamos vivendo um presente em que é preciso confiar que o melhor estar por vir, mas, o que mais podemos fazer?

Você sabe o significado da palavra solidariedade?

De origem francesa a palavra solidariedade significa responsabilidade recíproca, ou seja, fazer cada um a sua parte, assumir seus direitos e deveres como cidadão.

Existem inúmeras formas de sermos solidários, sem que necessariamente tenhamos condições financeiras para manifestar nossa solidariedade, embora esta igualmente seja uma forma de ajudarmos a quem precisa.

Ser solidário é assumir o ato de ser bondoso com o próximo, assumindo uma função de colaborador, consiste em ajudar o outro com boas intenções e generosidade.

Que tal fazer o bem durante a sua quarentena? Confira algumas sugestões de gestos solidários que podem estar ao seu alcance:

  • Doe sangue
    O Ministério da Saúde orienta à população que as doações de sangue devem continuar acontecendo neste momento em que o país registra casos e óbitos por Coronavírus. Pessoas com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves, continuam ocorrendo. Ou seja, o consumo de sangue é diário e contínuo. A doação de sangue é segura, não havendo riscos para quem doa;
  • Fale com um amigo que ele pode contar com o seu apoio, mesmo à distância.
    Nesse momento é muito importante saber que podemos contar com as pessoas que amamos;
  • Seja voluntário
    Existem diversos projetos voluntários que precisam de ajuda, não somente em dinheiro, mas com mão de obra para levar ajuda a quem mais precisa;
  • Não compartilhe notícias falsas
    Notícias falsas compartilhadas pelas redes sociais podem prejudicar a batalha contra o novo Coronavírus. Para se informar, fique atento a fonte da saúde, e na dúvida acesse o site do ministério da saúde www.saude.gov.br.

Estas e muitas outras ações podem auxiliar para que passemos por este momento de forma mais suave, menos dolorida.

O Supermercados BH, acredita na solidariedade de coração aberto, na ajuda mútua, no compromisso com seus colaboradores, fornecedores, clientes e com a sociedade.

Fique em casa, mas se precisar ir às compras. Vá sozinho, seja breve, pessoas dos grupos de risco devem ficar em casa. Siga ainda as boas práticas de higienizar as mãos, manter distância para as outras pessoas e cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar.

Lembre-se a solidariedade é um dos atos mais nobres e humanos no mundo em que vivemos.