fbpx

Seleção Sub-17 recebe a visita de Rogério Caboclo, presidente da CBF, Tite e Juninho Paulista

Seleção Sub-17 recebe a visita de Rogério Caboclo, presidente da CBF, Tite e Juninho Paulista

A Seleção Brasileira Sub-17 que se encontra concentrada na Granja Comary, em Teresópolis/RJ, recebeu nesta segunda-feira (21/10), a visita de Rogério Caboclo, presidente da CBF, do Tite, técnico da Seleção principal e Juninho Paulista, coordenador de seleções, além de membros da entidade, para um bate papo com atletas e comissão técnica antes da estreia no Mundial.

Rogério Caboclo, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, falou sobre a confiança na seleção que irá disputar o Mundial sub-17 no Brasil:

” É um prazer estar aqui. Viemos trazer uma mensagem de esperança e confiança naquilo que vocês podem fazer. Vocês vão iniciar uma competição importantíssima. É uma Copa do Mundo no Brasil. Eu tenho certeza que essa equipe está preparada para ganhar esse Mundial. Isso aqui vai definir o destino de cada um de vocês. Ganhar um Mundial é para muito pouca gente, não importa qual seja a categoria.”

O técnico Tite, reforçou a importância de estarem mentalmente preparados para a competição:

“Façam o seu melhor. Vocês precisam ter na cabeça que vocês, principalmente por serem mais jovens, sabem o que podem produzir dentro da função de vocês. Tenham coragem e preparem-se mentalmente para a hora que estiverem dentro do jogo para fazer o seu melhor. É a forma de contribuir e dar o passo para chegar à final. Passo a passo para nós chegarmos lá .”

Juninho Paulista ressaltou a importância em vestir uma camisa da seleção desde cedo:

“Acho que não se tem muito a realidade do que é essa representação. Quando fomos campeões, só nos demos conta disso no término das nossas carreiras. É importante eles terem essa consciência que lá no futuro terão toda essa vivência. É uma coisa que você vê pouco e que é para poucos”.

Branco, coordenador das seleções de base, falou sobre a oportunidade de promover este encontro:

“Isso reforça o quanto é importante uma Copa do Mundo para esses garotos. São 21 jogadores que têm essa responsabilidade e o orgulho de disputar o primeiro Mundial no Brasil. É só agradecer a todos que estiveram aqui. É de suma importância a presença deles no almoço, na reunião depois em que cada um mandou sua mensagem de positividade. O dia de hoje é marcante e, acima de tudo, importante para nós ”

A delegação brasileira segue para Brasília/DF, nesta terça-feira (22/10), e faz sua estreia no próximo sábado (26/10), às 17hs, no Estádio Bezerrão, em Gama, a equipe que deve ir a campo será a mesma que iniciou o último amistoso de sábado e venceu os Estados Unidos por 4 a 1 de virada.

Matheus Donelli, Yan, Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Talles Costa, Peglow e Talles Magno; Kaio Jorge e Gabriel Veron.