Sub-20 da Chapecoense é Bicampeão Catarinense

Sub-20 da Chapecoense é Bicampeão Catarinense

A equipe Sub-20 da Chapecoense, sagrou-se bicampeã Catarinense, na tarde desta sábado(28), em partida disputada no Estádio Domingo Gonzáles, em Tubarão, válido pela partida de volta da grande final.

Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, o empate em 1 a 1 na partida de volta, com Alan marcando para a Chape foi o suficiente para o título da equipe comandada por Fabinho.

“O título faz muito bem e faz parte do processo de formação. Não é o nosso primeiro objetivo, mas queremos ter uma geração que vença e coroe o bom desempenho com títulos. Principalmente porque muitos destes atletas encerram neste ano o período de base. (…) É a quarta final consecutiva que temos nesta categoria e é um trabalho que começa lá atrás. Então, o título vem para coroar o bom trabalho que é feito”, disse Cezar Dal Piva, Diretor das Categorias de Base da Chapecoense.

“Esse é um trabalho de formação. Temos atletas que estavam no jogo hoje e que vem do Sub-15, do Sub-17, do Sub-20… Então é um trabalho realizado na busca, sempre, de melhorar. Com muitos desafios, mas hoje, além de formar jogadores, conseguimos buscar atletas em outros clubes. Porque eles querem vir jogar nas categorias de base da Chapecoense. Temos estrutura para trazer jogadores diferenciados”, destacou Adilson Kucharski, também dirigente da categoria.

“Quando nós tivemos a última partida da primeira fase, que perdemos o Figueirense, ali nós fechamos, conversamos com os atletas, porque sabíamos que sendo o quarto colocados teríamos dois jogos difíceis, principalmente por ter os dois jogos decisivos fora de casa. Conversamos bastante, treinamos muito, orientamos os nosso atletas. (…) Chegamos a final sabendo que o Tubarão vem de uma ascensão muito grande, tanto o profissional quanto a base, então sabíamos que teríamos dois jogos difíceis. (…) Trabalhamos muito a cabeça dos meninos e eles suportaram bem e com isso conquistaram o título”, finalizou o técnico Fabinho.

Por Alessandra Seidel