Taça BH e a grande final entre Fluminense e Atlético

Taça BH e a grande final entre Fluminense e Atlético

Na noite desta terça-feira (31/07), conheceremos o Campeão da Taça BH SUB-17 2018, foram duas campanhas que credenciaram Fluminense e Atlético a disputarem esta grande final.

Até aqui seis partidas disputadas por cada equipe, três da fase classificatória, oitavas de final, quartas de final e semifinal.

O Fluminense, comandado por Eduardo Oliveira, esteve no grupo C e venceu as três partidas da primeira fase: 2 a 0 contra o AMDH, 1 a 0 contra a Ponte Preta e 3 a 1 contra o Figueirense, passando para fase eliminatória, com 100% de aproveitamento.

Nas oitavas goleou o Novorizontino por 5 a 1, nas quartas de final, vitória sobre o América Mineiro por 3 a 0, e na semifinal em clássico regional contra o Vasco, empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória nos pênaltis.

Como destaques individuais, a dupla de atacantes João Pedro e Marcos Paulo que marcaram juntos 9 gols, sendo 5 do JP, um dos artilheiros da competição, e 4 do MP, como são chamados pelos companheiros.

O Atlético, comandado por Leandro Zago, estava no grupo G: goleou o SEDUC-MS por 4 a 0 na estreia da competição, goleou o Dínamo por 5 a 0 e perdeu para o Juventude por 2 a 1 no último jogo da primeira fase, se classificando como um dos seis melhores segundos colocados.

Na fase eliminatória, com desafios cascudos, venceu o Flamengo por 2 a 0, nas oitavas, eliminou o Santos nos pênaltis, nas quartas de final e venceu o São Paulo por 2 a 1 de virada na semifinal.

Os destaques individuais são os volantes Netinho e o atacante Guilherme com 5 gols, também um dos artilheiros da competição.

Será um grande confronto, duas grandes equipes, que precisaram utilizar a grande maioria dos atletas do elenco em função do desgaste físico, com uma pausa de 3 dias entre a semifinal, a promessa é de times extremamente motivados em busca do sonhado título da melhor competição Sub-17 do Brasil.

Façam suas apostas!