fbpx

VOCÊ CONSOME OS ALIMENTOS DE FORMA INTEGRAL?

VOCÊ CONSOME OS ALIMENTOS DE FORMA INTEGRAL?

Aproveitar os alimentos na sua totalidade traz inúmeros benefícios à saúde, além de evitar o desperdício ambiental e econômico.

As cascas, talos e sementes de frutas e vegetais, muitas vezes jogadas fora, são excelentes fontes de nutrientes, minerais e vitaminas indispensáveis à nossa saúde e bem estar.

As folhas de brócolis e couve-flor, por exemplo, são ricas em vitamina C, que ajudam no combate a gripes e resfriados e melhoram o sistema imune; vão muito bem em saladas, sucos, sopas e caldos.

A semente de abóbora é uma excelente fonte de proteínas (100g da semente torrada tem aproximadamente 18,4g de proteínas), além de magnésio e potássio, importantes na contração muscular e melhora da fadiga; podem ser aproveitadas em diversos preparos, entre eles no preparo de granola caseira.

Talos de hortaliças e vegetais como couve, salsinha, rúcula, espinafre e beterraba possuem mais compostos bioativos e fibras do que o próprio alimento, sendo importantes aliados no processo de emagrecimento e prevenção de anemias.
A casca da cebola possui quercetina, substância com potente função antialérgica, antiviral e antinflamatória; deve ser usada em preparos de chás e sopas.

A casca da banana também é outra fonte de minerais mais abundante que o próprio fruto; rica em potássio e magnésio, além de fibras e triptofano (aminoácido essencial) responsável pelo aumento do hormônio serotonina, responsável por sensações de alegria e bom humor.

E então?! Gostou dos benefícios em aproveitar melhor os alimentos?!

Confira as dicas da nossa querida Karina Caldas, especialista em Nutrição Clínica e Esportiva (CRN9 20946).

Os alimentos que você precisa para preparar refeições saudáveis, você encontra no Supermercados BH.
Acesse o site do Supermercados BH e/ou as redes sociais para conferir ofertas, dicas e novidades.

Instagram: @supermercados_bh
Facebook: /supermercadosbhoficial

#portaldabasebrasil #futeboldebase #nutriciaoesportiva #alimentacaosaudavel #supermercadosbh