VOCÊ SABE O QUE COMER ANTES DA ATIVIDADE FÍSICA ?

VOCÊ SABE O QUE COMER ANTES DA ATIVIDADE FÍSICA ?

PARTE II

Na última semana falamos um pouco sobre a importância dos carboidratos no fornecimento de energia para atividade física.

Quando o treino está presente em todos os dias da semana, como no caso do jogador de futebol, a proteína também exerce um papel muito importante.

Compondo o grupo dos alimentos reparadores, a proteína deve ser calculada de acordo com o gasto energético, kg de peso e objetivo do atleta.

A distribuição dessa proteína também obedece a indicação de fornecimento a cada 3hs para contribuir com a síntese muscular e assim, evitar o catabolismo.

As fontes podem ser de origem animal ou vegetal (sim, as proteínas vegetais também são consideradas de alto valor biológico hoje em dia), sendo as mais magras com maior indicação.

São elas: Peito de frango, feijão, carne de boi (patinho), ervilha, filé de tilápia, grão de bico e muito mais.

Agora é com você, qual sua proteína favorita?

Confira semanalmente mais dicas de alimentação saudável, da nossa querida super Nutri Cacau Foscarini, especialista em Nutrição Esportiva.

Esses e outros produtos você encontra nas lojas do Supermercados BH.

Para conhecer as ofertas da semana, sem sair de casa, você pode acessar o site do Supermercados BH (CLIQUE e acesse) e/ou as redes sociais da rede.

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