Esquerdinha e Vitor Gabriel projetam reencontro com a Inglaterra em decisão pela Copa do Mundo Sub-17

Laterais da Seleção Sub-17 venceram os ingleses no Torneio de Montaigu, em 2022, a primeira grande conquista desta geração

Vitor Gabriel foi titular do Brasil naquele duelo contra os ingleses pelo Torneio de Montaigu

Com dois gols de Luis Guilherme e um de Endrick, o Brasil venceu a Inglaterra por 3 a 0 e garantiu vaga na decisão do Torneio de Montaigu, contra a Argentina, em abril de 2022. A Amarelinha bateu os hermanos na final e levantou o primeiro troféu dessa geração de 2006. Um título que não vinha há 38 anos. Cinco jogadores daquele grupo campeão estão na Indonésia entre os convocados para a Copa do Mundo FIFA. Entre eles, os laterais Esquerdinha, do Fluminense, e Vitor Gabriel, do Atlético-MG

Experiente no ciclo sub-17, a dupla vive a expectativa pelo reencontro decisivo contra a Inglaterra nesta sexta-feira, 17, valendo a classificação para a segunda fase do Mundial. O Brasil precisa vencer os ingleses para garantir a vaga. Em caso de empate ou derrota, a chance de passar para a próxima etapa dependerá de outros resultados. No clichê da bola: é vencer ou vencer.

Lá em Montaigu, o duelo entre as duas seleções também tinha esse caráter definitivo.

Esquerdinha acredita que o jogo pela Copa do Mundo tende a ser completamente diferente daquele há um ano e meio. Ele pontua que as duas equipes mudaram muito desde aquele confronto.

Esquerdinha em ação contra a Inglaterra em Montaigu

“Vai ser outro jogo. São times muito modificados. Será muito difícil. Mas estamos preparados. Enfrentar a Inglaterra não é fácil, mas somos o Brasil. Não temos medo de adversário. Confiança sempre”, disse o jogador do Fluminense.

O companheiro de posição, Vitor Gabriel, também compartilha da opinião do colega. O camisa 13 reforça a qualidade do adversário e recorda do jogo físico imposto pelos ingleses na França.

“São uma equipe com bons jogadores, bem treinada. Lembro de termos um jogo muito truncado lá em Montaigu, mas entramos muito concentrados e não deixamos os caras jogarem. O espírito vai ter que ser esse. Entrar muito ligado e aproveitar cada oportunidade dentro do jogo”, projetou o lateral do Galo.

Lucas Camilo, Dudu e Da Matta são os outros três convocados para a Copa do Mundo que também foram campeões em Montaigu. Nesta quinta-feira, a Seleção Sub-17 fará o último treino antes do jogo contra a Inglaterra. O técnico Phelipe Leal definirá o time que começará a partida. O técnico brasileiro promoveu mudanças na equipe titular já no segundo jogo da fase de grupos, contra a Nova Caledônia. Ele deve manter mistério sobre os escolhidos até horas antes de a bola rolar. Brasil x Inglaterra se enfrentam na sexta-feira (17), às 8h30 (Horário de Brasília). Cazé TV, Sportv e FIFA+ transmitem a partida ao vivo.

Brasil venceu Torneio de Montaigu após 38 anos

Compartilhe esse post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
OFERECIMENTO
SIGA-NOS EM NOSSAS REDES