Lateral do Fluminense cresce em fase decisiva e vive expectativa por clássico com Argentina 

Assim como Estevão, um dos destaques da Copa, Esquerdinha também ganha vaga na Seleção Brasileira e vira peça importante para equipe de Phelipe Leal

João Henrique ‘Esquerdinha’ figura nas listas de convocações das seleções brasileiras de base desde a categoria sub-15. Até ver o seu nome na lista final para a Copa do Mundo Sub-17, na Indonésia, o lateral do Fluminense se acostumou com a dura concorrência e a disputa constante por posição. No ciclo da Seleção Sub-17, o atleta não teve vaga cativa, embora presente em muitos jogos com a Amarelinha. 

Um desses momentos foi na decisão contra a Argentina, no Torneio de Montaigu, em 2022, na França. Esquerdinha foi um dos destaques na vitória por 2 a 1 sobre os hermanos. O primeiro título dessa geração com a Amarelinha. 

Na Indonésia, o lateral do Fluminense começou como reserva. Na segunda rodada, ganhou uma oportunidade nos onze iniciais contra a Nova Caledônia e não saiu mais da equipe. Esquerdinha é muito seguro na posse de bola no setor defensivo e tem muita capacidade de construir jogadas quando apoia o ataque.

A vocação ofensiva já lhe rendeu fruto na Copa do Mundo. Contra a Inglaterra, acertou um cruzamento perfeito para o gol de Da Mata, na vitória do Brasil sobre a Inglaterra por 2 a 1, na fase de grupos. O jogador é um dos atletas do time de Phelipe Leal que vem crescendo a cada partida, assim como Estevão, um dos principais jogadores da Copa do Mundo. 

“Na seleção estão os melhores. Não dá para relaxar. Tem que treinar muito bem sempre e aproveitar cada oportunidade. Somos um grupo muito forte. Nosso técnico conhece muito bem o que cada um pode fazer. Espero que a gente possa continuar crescendo e melhorando na competição. Não tem titular ou reserva. Somos um grupo”, afirma o camisa 16. 

Na próxima sexta-feira (24), o Brasil encara a Argentina pelas quartas de final. Um clássico que promete ser muito equilibrado. No último encontro entre as duas seleções, no Torneio Sul-Americano deste ano, o Brasil venceu por 3 a 2, com gols de Riquelme, Dudu e Da Mata. 

Sportv, FIFA+ e Cazé Tv transmitem a partida ao vivo a partir das 9h, direto do Estádio Internacional de Jacarta. O Brasil é o atual campeão do mundo na categoria. 

Compartilhe esse post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
OFERECIMENTO
SIGA-NOS EM NOSSAS REDES