Na Indonésia com a Seleção Sub-17, Esquerdinha comemora  Libertadores do Flu: “Novinho fazendo história”

  • Lateral foi o jogador mais jovem a ser titular durante a campanha do Tricolor Carioca na competição internacional

A dias da estreia na Copa do Mundo Sub-17 com a Seleção Brasileira, João Henrique ‘Esquerdinha’ comemorou muito a conquista da primeira Libertadores da América do Fluminense. O lateral, cria de Xerém, foi o atleta mais novo a atuar como titular durante a campanha tricolor.

Com 17 anos recém completados, a estreia do garoto na Libertadores foi logo no cenário mais temido para os atletas na América do Sul: a altitude de La Paz. O camisa 53 substituiu o ídolo Marcelo na partida contra o Strongest, na rodada quatro da Fase de Grupos, no dia 25 de maio.

Na ocasião, o técnico Fernando Diniz poupou titulares. João Henrique atuou durante os noventa minutos e mostrou muito pulmão e personalidade com a camisa tricolor.

Esquerdinha desembarcou em Jacarta, na capital da Indonésia, na manhã deste sábado. A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo FIFA Sub-17 no próximo dia 11 contra o Irã. O fuso horário local é de 10 horas à frente do horário oficial de Brasília. Quando o Fluminense entrou em campo contra o Boca Juniors era madrugada no país asiático. Nada que impedisse o lateral de ficar acordado para torcer pelo seu clube no momento histórico e vivenciar a conquista da sua primeira Libertadores, mesmo à distância.

“Campeão da Libertadores com 17 anos. Obrigado meu Deus. Novinho fazendo história”, publicou o jogador em seu perfil no Instagram. 

João Henrique se apresentou à Seleção Brasileira, no último dia 24 de outubro, em Dubai, onde o grupo fez a primeira etapa de preparação para a estreia na Copa do Mundo. Na última sexta, o lateral fez um dos 11 gols marcados pela equipe brasileira contra a equipe sub-20 do Sporty F.C, de Dubai. 

Quem também comemorou o título tricolor em Jacarta foi Kauã Elias. O atacante do Fluminense e da Seleção também participou da campanha vitoriosa. Kauã entrou no segundo tempo da partida contra o Strongest. Com um mês de diferença de idade, o atacante foi o jogador mais novo inscrito na competição. João Henrique nasceu no dia 28 de fevereiro de 2006, já Kauã no dia 28 de março daquele ano.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
OFERECIMENTO
SIGA-NOS EM NOSSAS REDES