- Lateral foi o jogador mais jovem a ser titular durante a campanha do Tricolor Carioca na competição internacional
A dias da estreia na Copa do Mundo Sub-17 com a Seleção Brasileira, João Henrique ‘Esquerdinha’ comemorou muito a conquista da primeira Libertadores da América do Fluminense. O lateral, cria de Xerém, foi o atleta mais novo a atuar como titular durante a campanha tricolor.
Com 17 anos recém completados, a estreia do garoto na Libertadores foi logo no cenário mais temido para os atletas na América do Sul: a altitude de La Paz. O camisa 53 substituiu o ídolo Marcelo na partida contra o Strongest, na rodada quatro da Fase de Grupos, no dia 25 de maio.
Na ocasião, o técnico Fernando Diniz poupou titulares. João Henrique atuou durante os noventa minutos e mostrou muito pulmão e personalidade com a camisa tricolor.
Esquerdinha desembarcou em Jacarta, na capital da Indonésia, na manhã deste sábado. A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo FIFA Sub-17 no próximo dia 11 contra o Irã. O fuso horário local é de 10 horas à frente do horário oficial de Brasília. Quando o Fluminense entrou em campo contra o Boca Juniors era madrugada no país asiático. Nada que impedisse o lateral de ficar acordado para torcer pelo seu clube no momento histórico e vivenciar a conquista da sua primeira Libertadores, mesmo à distância.
“Campeão da Libertadores com 17 anos. Obrigado meu Deus. Novinho fazendo história”, publicou o jogador em seu perfil no Instagram.
João Henrique se apresentou à Seleção Brasileira, no último dia 24 de outubro, em Dubai, onde o grupo fez a primeira etapa de preparação para a estreia na Copa do Mundo. Na última sexta, o lateral fez um dos 11 gols marcados pela equipe brasileira contra a equipe sub-20 do Sporty F.C, de Dubai.
Quem também comemorou o título tricolor em Jacarta foi Kauã Elias. O atacante do Fluminense e da Seleção também participou da campanha vitoriosa. Kauã entrou no segundo tempo da partida contra o Strongest. Com um mês de diferença de idade, o atacante foi o jogador mais novo inscrito na competição. João Henrique nasceu no dia 28 de fevereiro de 2006, já Kauã no dia 28 de março daquele ano.