VEM AI A COPA SÃO PAULO 2024

Por Carlos Santana

Maior competição de base do mundo, a Copinha tem inicio previsto para a próxima terça-feira (02/01), a Copa SP de Futebol Júnior contará novamente com 128 equipes participantes, divididas em 32 grupos com 4 equipes em cada.

A primeira fase será disputada com partidas entre as equipes dos seus respectivos grupos, com as 2 melhores equipes se classificando para a próxima fase, que passa a ser eliminatória, até a grande final marcada para o dia 25/01 em local ainda a ser definido.

Os maiores campeões da competição, são o CORINTHIANS com 10 títulos, FLUMINENSE e INTERNACIONAL com 5 títulos cada, FLAMENGO e SÃO PAULO com 4 títulos cada.

O atual campeão PALMEIRAS, sagrou-se bi-campeão com as conquistas consecutivas nos dois últimos anos.

NOSSOS FAVORITOS.

PALMEIRAS – Comandado por LUCAS ANDRADE, o antigo auxiliar das conquistas de 22 e 23 foi efetivado no cargo como treinador após a saída de PAULO VICTOR GOMES, o PV, que seguiu seu caminho rumo ao México.

Reforçado da mais vitoriosa categoria nacional, o PALMEIRAS, conta com os garotos nascidos em 2006 campeões de todas as competições nacionais disputadas em 2022 e 2023.

SÃO PAULO – Comandado por MENTA AGUIAR, possui igualmente o reforço dos atletas nascidos em 2006 vice campeões nacionais e paulista em 2023.

VASCO DA GAMA – Comandado por WILLIAM BATISTA, o Bruxo, como é chamado carinhosamente por seus comandados, chega com uma geração que apesar de não contar com RAYAN 06, tem conjunto e nível técnico para chegar longe na competição.

CRUZEIRO – Comandado por FERNANDO SEABRA a equipe mineira, sagrou-se campeã da Copa do Brasil Sub-20 em 2023 e vem forte para a Copinha.

PODEM SURPREENDER

AMÉRICA, comandado por MAIRON CESAR, a equipe mineira atual vice-campeã da Copinha, mesmo tendo “perdido” atletas daquele grupo para o profissional, chega com alguns atletas remanescentes de 2023.

GOIÁS, comandado por MARIO HENRIQUE, a equipe goiana que chegou às semifinais em 2023, conta com as campanhas realizadas sob o comando do treinador nas últimas edições e pode surpreender novamente.

ITUANO, comandado por CHICO ELIAS, o “novo” comandante, no clube desde 2018, tenta superar as melhores campanhas do equipe na competição.

MIRASSOL, comandado por MATEUS NANETE, a equipe tenta repetir o bom desempenho das últimas edições. Desde 2019 a equipe chegou pelo menos às oitavas de finais, tendo chegado às quartas de finais em 2022.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
OFERECIMENTO
SIGA-NOS EM NOSSAS REDES